Conhecida pela boa relação qualidade/preço dos seus smartphones, a Alcatel parece já estar pronta para atacar 2018 com um leque de novos equipamentos. A primeira vista, no entanto, é-nos concedida pelo já famoso Evan Blass. Num post publicado no Twitter, o leaker revela o aspecto de seis novos telemóveis da marca: o 5, o 3v, o 3x, o 3, o 3c e o 1x.

tek alcatel

Apresentado no lugar cimeiro da imagem, o Alcatel 5 parece ser o próximo topo de gama da empresa tecnológica, que vai optar por categorizar os seus diferentes segmentos com números no próximo ano. Neste 5 podemos já notar uma redução substancial das molduras e a introdução de um sensor de impressões digitais na traseira do telemóvel.

Análise TeK: Alcatel Shine Lite, o arquétipo da estética custa menos do que pensa
Análise TeK: Alcatel Shine Lite, o arquétipo da estética custa menos do que pensa
Ver artigo

No degrau abaixo, a Alcatel volta a apostar nas molduras reduzidas, embora aqui a estrutura se apresente mais equilibrada entre as zonas superior e inferior do smartphone. Evidente ainda é o conjunto de duas câmaras traseiras nestes dois modelos.

O equipamento de gama mais baixa será o modelo 1x. Embora ainda não se saibam as especificações de nenhum destes equipamentos, este telefone apresenta acabamentos aparentemente mais baratos, com uma estrutura de plástico a distingui-lo dos restantes.

O leak, que parece ser uma imagem de marketing, deverá indicar um lançamento muito em breve. Apesar de ainda não existirem dados oficiais relativamente ao anúncio destes smartphones, a verdade é que a CES começa dentro de poucas semanas, em Las Vegas, e a Alcatel poderá aproveitar esse palco para fazer o anúncio. Afinal, a empresa é uma presença constante neste, que é um dos maiores festivais de tecnologia do circuito internacional.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.