Os novos AirPods da Apple foram recentemente renovados. A versão anterior foi um sucesso e, por isso, a marca norte-americana preferiu não mexer muito na fórmula. No entanto, a empresa optou por destacar a facilidade com que um utilizador interage com a Siri, a assistente virtual da gigante tecnológica, que pode agora ser chamada à ação através dos próprios auriculares da tecnológica.

Escreve a Bloomberg que a Amazon está a preparar um produto semelhante, com o intuito de competir com a Apple neste segmento de mercado. A ideia também passa por colocar a Alexa nos auriculares, de forma a que o utilizador possa dar comandos à mesma sem mexer no telefone.

Carregamento wireless de múltiplos telemóveis já é possível
Carregamento wireless de múltiplos telemóveis já é possível
Ver artigo

Os detalhes ainda são poucos, pelo que não nos é possível traçar o perfil do produto de forma pormenorizada, mas a imprensa internacional escreve que os auriculares vão representar, em termos de design e funcionalidades, uma abordagem muito semelhante à que a Apple teve com os seus AirPods. Contudo, em termos de qualidade de som, a Amazon planeia oferecer uma experiência superior, dado que a solução da marca da maçã tem sido alvo de muitas críticas neste ponto.

Para além da interação com a assistente virtual, os auriculares vão também potenciar comandos sensíveis ao toque, pelo que o utilizador poderá recorrer a um conjunto de movimentos para atender chamadas e passar faixas, por exemplo.

Importa ainda sublinhar que estes auriculares deverão chegar ao mercado acomodados numa caixa de carregamento wireless.

A Bloomberg adianta ainda que a empresa está a desenvolver este produto há já algum tempo. Uma série de percalços obrigou a sucessivos atrasos no processo, mas a Amazon está agora em busca de parceiros com capacidade para a ajudar a materializar o projeto num produto final.

É possível que ainda venhamos a conhecer estes auricualres em 2019. A Amazon tem por hábito organizar um evento em torno de novo hardware em setembro, pelo que os auriculares poderão vir a ser revelados por essa altura. Note, contudo, que nada disto foi oficialmente confirmado pela marca. A Bloomberg cita fontes próximas do assunto, mas, tal como todos os leaks, este pode nunca vir a concretizar-se.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.