É caso para se dizer que alguém “meteu o pé na poça” e deixou escapar antecipadamente o design do novo Asus Zenfone 6, assim como as suas especificações. Neste caso foi a Foreign Trade Association que listou antecipadamente o smartphone como o seu vencedor do prémio Design & Innovation do Computex 2019. Mas a associação não só fez “spoiler” do vencedor de um evento a decorrer apenas a 28 de maio, como antecipou a revelação mundial que a Asus tem preparado para amanhã, dia 16 de maio, em Valência, Espanha.

O prémio refere-se ao seu sistema de câmara flexível, ou seja, invés desta deslizar do corpo do equipamento, a lente traseira dobra e transforma-se numa selfie. O sistema é simples e robusto, segundo revelam as imagens. Este sistema confirma assim o ecrã infinito, sem bezels que já foi alvo de rumores anteriormente. Segundo a Slashleaks, este sistema de câmara dupla utiliza um sensor principal Sony IMX586 de 48 MP e uma grande angular secundária de 13 MP.

Foi explicado que o módulo rotativo utiliza um material em particular, chamado metal líquido, o que permitiu reduzir o seu peso em 20%, e dessa forma aumentar a sua resistência. Se preferir, o módulo pode ser ajustado manualmente, para facilitar o enquadramento em qualquer situação. Debaixo da câmara (traseira) poderá encontrar também o sensor biométrico de impressões digitais.

Quanto a especificações, o já habitual Snapdragon 855 e a confirmar-se o leak, uma bateria de 5.000 mAh, suportado pela tecnologia Quick Charge 4.0 da Qualcomm. O smartphone terá ainda proteção de vidro nos dois lados, mas na frente será o Gorilla Glass 6. O Zenfone 6 terá duas cores: preto e azul prateado.

Amanhã, durante o evento de apresentação em Valência, será confirmado se estas informações e imagens são realmente do ZenFone 6.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.