Um utilizador chinês publicou no Twitter aquele que é um dos primeiros protótipos desenvolvidos no âmbito do Project V, a iniciativa da Samsung que almeja criar um smartphone dobrável. As imagens mostram um equipamento com dois displays, unidos por uma dobradiça central que confere mobilidade a ambas as partes.

Existem vários rumores que indicam que a tecnológica sul-coreana cessou a investigação que mantinha neste departamento, sendo que o telefone dobrável poderá ter deixado de ser uma das ambições da marca.

O projeto iniciou-se em 2015 e os rumores começaram por indicar que o telefone chegaria ao mercado logo no ano seguinte, mas a verdade é que a Samsung nunca confirmou qualquer detalhe relativo a este aparelho.

As imagens publicadas online este fim-de-semana mostram um smartphone com algumas arestas por limar, principalmente no que toca ao design, mas a linha estética adotada segue aquela que era a matriz vigente nos equipamentos da marca há três anos atrás.

Vários órgãos internacionais de comunicação social continuam a adiantar que a empresa tem ainda trabalhos em desenvolvimento neste segmento. A meta, no entanto, pode ter passado da concretização de um smartphone dobrável para um telemóvel com display curvo. Alegadamente, o nome de código deste projeto é "Winner".