O HTC U12+ só tem anúncio marcado para o próximo dia 23 de maio, mas, como os leaks não perdoam nada nem ninguém, o design do smartphone já foi revelado.

Graças ao suspeito do costume, que é também conhecido por Evan Blass, já é possível vislumbrar o novo flagship da marca taiwanesa em todo o seu esplendor. E neste caso, há um pormenor que salta à vista e rapidamente nos remete para o início do milénio, quando a Nintendo lançou um GameBoy transparente que deixava os seus circuitos à vista de todos. Este novo aparelho parece adotar um look semelhante numa das suas variantes.

O leaker adianta ainda que o equipamento vai integrar um display LCD WQHD+ de 6 polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon 845, 6GB de RAM, armazenamento interno de até 256GB e uma bateria de 3.500mAh. No domínio fotográfico destaca-se uma dupla câmara traseira, com sensores de 12MP e 16MP, sendo que a da frente chegará aos 8MP.

Adicionalmente, a HTC garante que o aparelho é resistente à água, com um certificado IP68, e uma atualização iminente para Android P, uma vez que o OS de raíz será o Android Oreo.

Os fãs de assistentes virtuais também terão aqui uma boa opção, uma vez que o U12+ terá Google Assistant e Alexa integradas.

Recorde-se que o anúncio oficial do smartphone está marcado para o próximo dia 23 de maio. Só aí estas informações serão oficializadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.