Na indústria dos smartphones, a remoção da entrada para auriculares é uma onda que apenas algumas marcas optaram por surfar, mas a Huawei, que decidiu desenhar o P20 sem esta mesma entrada, pode ter-se arrependido da decisão. De acordo com o portal OnLeaks, o P30 poderá trazer este pormenor de volta. Para dar corpo aos rumores que circulam acerca do smartphone, o site decidiu criar a imagem que pode ver abaixo.

O leak mostra também que o P30 não deverá ter o ecrã furado, como alguns outros equipamentos de gama alta terão em 2019. Em vez disso, a empresa deverá optar por um notch mais compacto do aquele que podemos encontrar no P20. O ecrã poderá chegar às 6 polegadas e a câmara traseira, com base nos rumores, vai manter o set de três lentes, sendo que uma delas deverá chegar aos 40 megapíxeis. À frente, a câmara terá 24MP.

tek p30 leak

O processador deste smartphone deverá ser o mesmo que podemos encontrar atualmente no Mate 20 (Kirin 980), de forma a potenciar performances de alto nível.

Não está ainda confirmada a data de lançamento do P30, mas é possível que a Huawei queira aproveitar o Mobile World Congress, em fevereiro, para revelar um novo conjunto de equipamentos móveis. Importa recordar, no entanto, que, em 2018, o P20 só foi apresentado no mês de março, semanas depois do MWC.

A confirmar-se o rumor, a Huawei será uma das primeiras marcas a voltar atrás com a remoção da entrada para auriculares. Esta decisão não tem sido particularmente popular entre os utilizadores que se queixam, sobretudo, da perda de qualidade de áudio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.