![Leak indica que a TCL está a preparar um smartphone com um ecrã extensível](/assets/img/blank.png)
A TCL estará a trabalhar num smartphone com ecrã extensível. Um conjunto de imagens do alegado aparelho foi publicado online pelo portal CNET, e este sugere que, ao contrário do que as restantes tecnológicas estão a fazer com os equipamentos dobráveis, a empresa vai enveredar por um caminho diferente.
As imagens mostram-nos um equipamento com uma tela extensível, e não um ecrã dobrável, como podemos encontrar no Motorola Razr ou no Samsung Galaxy Z Flip. Neste caso, há um segundo display que desliza por debaixo do primeiro, juntando-se depois a este, transformando-o num maior.
![tek tcl tek tcl](/assets/img/blank.png)
A CNET indica que a tecnológica tinha intenções de apresentar o smartphone na próxima edição do Mobile World Congress, mas recorde-se que o evento foi cancelado devido ao surto de coronavírus.
Apesar de nos apresentar uma proposta ambiciosa, as imagens também nos deixam várias questões, principalmente no que toca à mecânica envolvida no dispositivo.
Note que é provável que este aparelho se trate de uma prova conceptual, pelo que o seu lançamento não deverá estar iminente. A TCL já apresentou vários modelos dobráveis em feiras tecnológicas anteriores, a que o SAPO Tek teve acesso, mas nunca chegou a lançar uma versão comercial de qualquer um deles.
Certo é que as tecnológicas estão a experimentar com novos formatos, quer sejam tablets que se dobram e transformam em smartphones, quer sejam smartphones que se dobram como os antigos, tornando-se mais compactos, ou até estes novos modelos aparentemente extensíveis.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários