A Motorola tem protagonizado apostas bem sucedidas com smartphones de gamas mais baixas e este ano vai voltar a baixar a fasquia de preços com o novo Moto C. O smartphone, que ainda não foi revelado oficialmente, pode, no entanto, ser visto em imagens publicadas recentemente pelo portal OnLeaks, um dos mais populares do género.

As especificações, claro, acompanham os preços baixos. O equipamento vai contar com um sistema operativo Android Nougat, um ecrã de 5 polegadas de 854 x 480, 1GB de RAM, uma bateria de 2.350 mAh, processador de 32-bit MediaTek quad-core de 1,3GHz ou de 32-bit e 1,1GHz numa outra variante. Os telefones têm capacidade para cartões microSD e vão chegar com 8GB ou 16GB de armazenamento interno.

Na variante Plus há várias características semelhantes, mas as diferenças estabelecem-se na resolução do ecrã, que é, neste caso, de 1280 x 720, na bateria, que é de 4.000 mAh, e na RAM, que pode chegar aos 2GB. O processador é o mesmo quad-core MediaTek de 32-bit de 1,3GHz e o armazenamento interno, expansível por microSD, é de 16GB.

Quanto às câmaras, todos os modelos vão integrar um sensor fotográfico frontal de 2MP com flash, mas enquanto o Moto C exibe uma câmara traseira de 5MP, o Plus chega aos 8MP.

Os preços destes Moto C ainda não foram revelados, mas dado que vão pertencer a uma gama de entrada, o seu valor deverá rondar os 100 euros.