O carregamento reversível é uma das funcionalidades mais badaladas das últimas gerações de smartphones. A Samsung e a Huawei são duas das marcas que conseguiram concretizar a tecnologia com sucesso, nos seus Galaxy S10 e Mate 20, respetivamente, mas o próximo iPhone pode juntar-se ao rol de equipamentos com este sistema.

Na prática, o carregamento reversível faz com que um smartphone possa carregar a bateria de outro equipamento sem recurso a quaisquer cabos. E de acordo com o blog japonês Macotakara, a Apple vai integrar esta funcionalidade no seu próximo telemóvel.

Samsung Galaxy S10
Samsung Galaxy S10 a carregar os novos auriculares sem fios da tecnológica sul-coreana através do sistema de carregamento reversível. créditos: SAPO TEK

O blog cita fontes próximas de vários fornecedores chineses, que trabalham de perto com a gigante da maçã. E é de notar que a notícia está em linha com uma informação avançada por Ming-Chi Kuo, conhecido analista especializado em assuntos relacionados com a Apple, que afirmou que, em 2019, a empresa lançaria um smartphone com esta tecnologia.

O site avança ainda que o próximo iPhone vai ter uma porta de carregamento de 18W, tal como já é possível encontrar no iPad Pro. Porém, ao que tido indica, esta não será USB-C.

O carregamento reversível é uma funcionalidade que faz todo o sentido no ecossistema da Apple. Recorde-se que, recentemente, a empresa lançou uma nova versão dos seus AirPods, que contam com uma caixa de carregamento sem fios. Ao integrar este sistema num smartphone, os utilizadores poderiam contar com o iPhone para carregar os seus auriculares quando estes ficassem sem bateria em contextos onde as tomadas não estão à mão de semear.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.