Está oficialmente confirmado que a Samsung vai revelar o novo Galaxy S9 durante a próxima edição do Mobile World Congress, em Barcelona. A empresa decidiu antecipar o evento para fevereiro, ao contrário do que aconteceu no ano anterior, e vai assim aproveitar o certame tecnológico para dar a conhecer o seu novo smartphone ao mundo. Por esta altura já são alguns os leaks que circulam online, mas o último tem um selo de credibilidade chamado Evan Blass.
O jornalista da Venture Beat, que é maioritariamente conhecido por revelar equipamentos tecnológicos antes do tempo, é considerado uma fonte fidedigna no segmento da eletrónica de consumo, e utilizou o Twitter para publicar uma fotografia daqueles que serão os próximos flagships da empresa sul-coreana. De acordo com a imagem, os telemóveis serão muito idênticos à versão antecessora.
Em comparação com a oitava geração da linha S, as diferenças parecem estabelecer-se nas molduras do display, que, contra o rumo natural das atuais tendências de mercado, parecem crescer ligeiramente. De resto, isto foi o que mais incomodou alguns dos internautas que reagiram ao tweet de Evan Blass.
Para além das imagens, a VentureBeat adianta que o S9 vai integrar um display de 5.8 polegadas, processador Snapdragon 845, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. O S9+ terá um ecrã de 6.2 polegadas, 6GB de RAM e 128GB de memória interna.
A câmara traseira também será atualizada e os rumores indicam que terá uma abertura focal ajustável entre os f/2.4 e os f/1.5. A câmara frontal deverá chegar aos 8MP em ambos os dispositivos, ao passo que o S9+ poderá ter duas lentes no seu conjunto fotográfico principal. O S9, ao que tudo indica, só terá uma.
O sensor de impressões digitais deverá ficar logo abaixo da câmara traseira, em ambos os casos.
Ainda segundo a VentureBeat, os equipamentos vão chegar às lojas no dia 16 de março.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários