Ainda não é certo que a próxima geração de topos de gama da Samsung chegue ao mercado sob a insígnia S21, mas certo é que já existem algumas informações que nos deixam antever o lançamento de um modelo Ultra. Segundo o portal Android Police, que trouxe a público as alegadas especificações dos três equipamentos que farão parte deste alinhamento, a tecnológica sul-coreana vai revelar três telefones, sendo que, um deles, vai ser mais potente do que a versão padrão.

De distinto, este modelo vai apresentar um ecrã de 6,8 polegadas com 1.600 nits de brilho, tecnologia LTPO, para uma poupança de bateria mais eficiente, bem como suporte para a S Pen, um acessório dos equipamentos Note que, de acordo com o Android Police, não estará incluído na caixa deste S21.

Smartphones com ecrãs “surround”? Samsung tem patente para modelo com display traseiro
Smartphones com ecrãs “surround”? Samsung tem patente para modelo com display traseiro
Ver artigo

O site adiante que haverá uma versão de 6,2 polegadas e uma outra de 6,7. O processador Snapdragon 875 será o mesmo nos três aparelhos.

No capítulo da fotografia, os sensores não deverão diferir muito entre os três modelos. Na versão base, tal como na versão plus, vamos encontrar sensores de 12MP, 64MP (telefoto) e 12MP (grande angular). No Ultra, contudo, deverá existir um sensor de 108MP, bem como um telefoto capaz de zooms de até 10 vezes. Importa sublinhar que o Android Police nota ainda que todos os equipamentos terão suporte para filmar a 4K e a 60 frames por segundo, bem como 8K a 30 frames por segundo.

O Ultra terá ainda um modo de gravação simultâneo que lhe permitirá captar imagens com a câmara da frente e a de trás ao mesmo tempo.

Para distinguir estes modelos, há a possibilidade de a Samsung recorrer ao plástico para construir as tampas traseiras do S21 e do S21+, e ao vidro para criar a estrutura traseira do S21 Ultra.

Mais importa recordar que todas estas especificações são apenas rumores, pelo que carecem de confirmações oficiais por parte da gigante sul-coreana.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.