Os primeiros rumores davam conta do lançamento do Nokia 9 para o final de 2018, mas a HMD lançou o Nokia 8.1, adiando o seu flagship. O certo é que considerando o vídeo promocional, que foi partilhado pelo website de tecnologia MySmartPrice, como autêntico, o Nokia 9 terá cinco câmaras fotográficas na traseira do smartphone.

O vídeo explica que as câmaras vão permitir capturar em ambientes de baixa iluminação com grande detalhe e texturas. O sistema consegue tirar cinco fotos em simultâneo, utilizando todos os sensores traseiros para capturar 10 vezes mais a iluminação.

O vídeo indica ainda o regresso da tecnologia PureView, desde os tempos do Windows Phone, que na altura já oferecia sensores de 41 MP, antes da atual “guerra” dos megapixéis. O vídeo indica ainda a ajuda na calibração do foco depois da captura com a tecnologia do Google Photos para melhorar a profundidade da imagem.

É ainda revelado no vídeo promocional que o ecrã QHD terá 5,99 polegadas com tecnologia PureDisplay HDR10 e um sensor biométrico de impressões digitais no próprio vidro do dispositivo. Para além do sistema operativo Android One, o smartphone terá no seu interior o processador Snapdragon 845, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Suportará ainda carregamento de bateria através do sistema sem fios Qi.

Os rumores dão conta de um lançamento do Nokia 9 previsto para o final de janeiro, mas é necessário aguardar pelas informações oficiais da HMD.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.