É já no próximo dia 5 de junho que a Lenovo vai revelar o seu próximo smartphone. Apesar de ainda não ter sido desvendado, Chang Cheng, vice-presidente da tecnológica chinesa, tem aproveitado a sua página no Weibo para deixar algumas pistas sobre este equipamento. Mas apesar de escassos, os detalhes são, ainda assim, impressionantes.
De acordo com Cheng, o telefone vai representar um avanço tecnológico significativo em quatro diferentes áreas. Isto graças à integração de 18 tecnologias patenteadas, onde se inclui um display que ocupará 95% da face dianteira do aparelho. Com base nos desenhos publicados, o ecrã tem potencial para superar tudo o que foi feito até agora neste segmento.
Note, no entanto, que o Lenovo Z5 não promete ser revolucionário apenas no que diz respeito à imagem. Em termos de armazenamento interno, Cheng promete uma capacidade de até 4TB. A bateria, por sua vez, terá capacidade para aguentar 45 dias em standby.
A concretizar-se tal como prometido, este smartphone poderá mesmo representar um dos maiores saltos tecnológicos dos últimos anos, no sector dos smartphones. Note que atualmente, a memória de um topo de gama não costuma exceder os 256GB. Existem equipamentos com capacidade para cartões de memória de até dois ou mais TB, mas o preço destes acessórios não os torna muito populares entre os consumidores. O alcance deste patamar enquanto componente interno vai certamente elevar a fasquia no segmento.
A bateria também poderá impulsionar outras tecnológicas a superarem-se no que toca à autonomia dos seus aparelhos. Apesar de já existirem alguns modelos com capacidade para aguentar um ou dois dias de utilização contínua, o que a empresa chinesa promete é ainda impossível de encontrar numa gama de smartphones de primeira linha.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários