A LG vai adiar o lançamento do V50 ThinQ 5G no seu país de origem, a Coreia do Sul. Em comunicado oficial, a empresa confirmou que o seu primeiro smartphone 5G já não vai ser lançado no dia 19 de abril, como estaria previsto, deixando para mais tarde o anúncio de uma nova data.

A fabricante coreana justifica a decisão com o objetivo de pretender otimizar tanto o processador Snapdragon 855 como o modem 5G X50, ambos da Qualcomm. A LG acrescenta que além da Qualcomm tem vindo também a trabalhar com empresas de telecomunicações coreanas no sentido de “melhorar o serviço 5G e a interoperabilidade do dispositivo”.

No entanto, a medida poderá ter evitado problemas maiores para a LG. Na semana passada, os utilizadores coreanos do novo Samsung Galaxy S10 5G encontraram falhas na conectividade, não conseguindo passar da rede 4G LTE para 5G.

Sendo assim, a LG espera conseguir ter o seu smartphone a funcionar na perfeição antes de o lançar no mercado, evitando problemas como os que a sua rival teve de enfrentar, que nem com o lançamento de uma atualização foram totalmente resolvidos. Não se sabe ainda se o adiamento a nível interno irá afetar o lançamento do LG V50 ThinQ no mercado internacional, que está previsto para o verão.