Na semana passada foi divulgado um leak com o design do novo LG G8 ThinQ, a atualização da sua linha topo de gama e o sucesso do excelente G7. A fabricante antecipa agora o Mobile World Congress e revela oficialmente as características de áudio do seu novo smartphone.

A grande aposta vai para o sistema de som, com a fabricante a reclamar uma tecnologia inovadora (Crystal Sound OLED) que utiliza o ecrã OLED do equipamento como um amplificador de áudio. O dispositivo torna-se vocacionado para os consumidores de filmes, música e jogos que procuram um som de qualidade superior.

A fabricante explica que o sistema CSO, exclusivo da marca, transforma o ecrã num altifalante, fazendo vibrar toda a sua superfície para reproduzir som não só com volume elevado, como com clareza melhorada, sobressaindo as notas musicais e as vozes. Quando utilizado em alta-voz, o sistema trabalha com a coluna inferior para destacar os graves, melhorando o efeito stereo através dos dois canais.

tek LG G8

O investimento no áudio inclui a parceria com a Meridian, garantindo características como som surround DTS:X 3D, que simula sistemas 7.1, utilizando ou não auriculares. Adiciona ainda Hi-Fi Quad DAC e tal como o modelo anterior, oferece a coluna Boombox, sistema que aproveita o espaço interno do smartphone como câmara de ressonância para gerar graves mais destacados e aumentar o volume do equipamento.

A LG irá revelar as características técnicas durante o Mobile World Congress, que decorre nos próximos dias 25 a 28 de fevereiro, em Barcelona.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.