![LG antecipa MWC e anuncia oficialmente o G8 ThinQ destacando a sua nova tecnologia de áudio](/assets/img/blank.png)
Na semana passada foi divulgado um leak com o design do novo LG G8 ThinQ, a atualização da sua linha topo de gama e o sucesso do excelente G7. A fabricante antecipa agora o Mobile World Congress e revela oficialmente as características de áudio do seu novo smartphone.
A grande aposta vai para o sistema de som, com a fabricante a reclamar uma tecnologia inovadora (Crystal Sound OLED) que utiliza o ecrã OLED do equipamento como um amplificador de áudio. O dispositivo torna-se vocacionado para os consumidores de filmes, música e jogos que procuram um som de qualidade superior.
A fabricante explica que o sistema CSO, exclusivo da marca, transforma o ecrã num altifalante, fazendo vibrar toda a sua superfície para reproduzir som não só com volume elevado, como com clareza melhorada, sobressaindo as notas musicais e as vozes. Quando utilizado em alta-voz, o sistema trabalha com a coluna inferior para destacar os graves, melhorando o efeito stereo através dos dois canais.
![tek LG G8 tek LG G8](/assets/img/blank.png)
O investimento no áudio inclui a parceria com a Meridian, garantindo características como som surround DTS:X 3D, que simula sistemas 7.1, utilizando ou não auriculares. Adiciona ainda Hi-Fi Quad DAC e tal como o modelo anterior, oferece a coluna Boombox, sistema que aproveita o espaço interno do smartphone como câmara de ressonância para gerar graves mais destacados e aumentar o volume do equipamento.
A LG irá revelar as características técnicas durante o Mobile World Congress, que decorre nos próximos dias 25 a 28 de fevereiro, em Barcelona.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários