A LG anunciou esta terça-feira a sua lista de smartphones da série K de 2020: K61, K51S e K41S. Os modelos vão estar disponíveis no mercado americano a partir do segundo trimestre, seguindo-se os principais mercados selecionados na Europa e na Ásia. Apesar de falar numa "performance geral otimizada", em relação aos anteriores modelos da gama, a marca garante que a subida de preço não é muito elevada, não especificando, ainda assim, valores concretos.

LG revela novos smartphones da série K focados na experiência multimédia
LG revela novos smartphones da série K focados na experiência multimédia
Ver artigo

De acordo com a LG, os modelos foram desenhados para "oferecer uma experiência premium ao utilizador", com câmaras e recursos multimédia atualizados, para além de uma "performance geral otimizada". Para isso, herdaram recursos dos smartphones premium da marca, introduzidos pela primeira vez no segmento.

Cada modelo integra um conjunto de quatro câmaras traseiras, composto por uma lente principal de alta resolução, uma grande angular, um sensor de profundidade e uma macro, a primeira da série K. A lente principal de 48 MP do K61 é a câmara de maior resolução de sempre num smartphone LG, enquanto a câmara de 32 MP do K51S também supera a contagem de pixéis de qualquer telemóvel anterior da marca, garante a LG.

Confira as especificações dos três modelos, que podem variar consoante o mercado.

Em comunicado, Chang Ma, vice-presidente sénior do grupo de estratégia de produto da LG Electronics Mobile Communications Company, acredita que esta série conta "com os smartphones mais competitivos da sua categoria".

Para breve deverá estar a apresentação do seu novo smartphone topo de gama, o LG V60 ThinQ, que deveria ter sido apresentado na edição deste ano do Mobile World Congress. No entanto, o evento acabou por ser cancelado pela organização devido aos possíveis riscos do Coronavírus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.