Depois de comunicar uma mudança de estretégia no departamento dos smartphones, a LG decidiu agora reiniciar o processo de desenvolvimento do seu próximo telefone topo de gama, o G7. Tal como o TEK noticiou esta segunda-feira, ainda não era conhecida a decisão da empresa acerca deste smartphone que, de acordo com o habitual calendário da marca sul-coreana, estaria prestes a chegar ao mercado.

LG abranda o ritmo no segmento dos smartphones topo de gama
LG abranda o ritmo no segmento dos smartphones topo de gama
Ver artigo

Recorde-se que esta nova abordagem decorre dos números negativos que a gigante tecnológica tem atingido neste segmento. O registo aponta para 11 trimestres consecutivos sem lucros.

Doravante, a LG vai optar por lançar smartphones topo de gama quando “for necessário”.

De acordo com o The Investor, este travão no G7 foi solicitado pelo vice-presidente da LG Electronics, Jo Seong-jin, logo após o fim da CES 2018. Com isto, a data de lançamento do G7 deverá ser adiada até, pelo menos, ao próximo mês de abril.

Note que nos últimos dois anos a empresa tem recorrido ao Mobile World Congress para revelar a nova geração da linha G, ficando assim confirmado que o mesmo não se repetirá este ano. Desta feita, o palco maior caberá à Samsung, que já o reservou para o anúncio oficial do Galaxy S9.

A fonte do The Investor adianta ainda que este adiamento prende-se também com o facto de a LG ainda não ter concebido nenhum atrativo de destaque para este equipamento.