As novidades não ficam por aqui. Quem passar pelo stand da fabricante sul coreana entre 6 e 9 de janeiro vai poder explorar várias inovações na área da imagem, mas há alguns destaques que já estão a dar nas vistas e a feira ainda não começou.

Há mais de um ano a LG revelou que estava a trabalhar num ecrã OLED dobrável de 18 polegadas, que podia ser manuseado como um jornal. Não voltou a falar da tecnologia nos meses seguintes, mas agora vai mostrá-la em ação na CES.

Os detalhes conhecidos sobre o modelo não são muitos. Sabe-se apenas que o dispositivo exibe imagem com uma resolução de 1280x810 pixéis.

Na mesma área dos ecrãs a empresa tem para mostrar alguns produtos ainda em fase de protótipo, como um televisor com um ecrã tão fino como papel.

No campo da ultra resolução, a LG tem outras novidades para mostrar e durante os próximos dias vai apresentar uma linha de televisores Super UHD, onde vão caber os ecrãs LCD/LED mais evoluídos da marca.

O suporte para HDR - High Dynamic Range está garantido, mas o Super UHD vai um pouco mais longe e garante conteúdos HDR ainda mais realistas. Há propostas para vários tamanhos de ecrã, entre as 49 e as 86 polegadas e todos os modelos integram um motor de conversão SDR para HDR, que melhora a qualidade das imagens em SDR.

A LG também vai apresentar um televisor 8K (com uma resolução de 7,680 x 4,320 pixéis) de 98 polegadas que ainda está em protótipo, mas que já está pronto para seguir para a fase de produção. O modelo tem um ecrã de 98 polegadas e deve chegar às lojas ainda este ano.

[caption][/caption]