Esta terça-feira a LG apresentou resultados relativos ao ano passado, revelando que entre janeiro e dezembro vendeu 59,7 milhões de smartphones. O número representa um crescimento tímido face ao ano anterior, acrescentando apenas meio milhão ao número de dispositivos vendidos em 2014. As receitas também não foram brilhantes, sobretudo as do quarto trimestre, durante o qual a companhia acumulou perdas de 37 milhões de dólares.

Com os números a fabricante revelou a estratégia para 2016, que passa por procurar ganhos de eficiência na cadeia de valor, mas também pelo reforço da aposta no segmento mais valioso do mercado, com o lançamento de dois novos smartphones topo de gama durante o ano. O primeiro deverá ser apresentado já no próximo mês de fevereiro em Barcelona, durante o Mobile World Congress.

O lançamento de dois modelos neste segmento ao longo do ano é uma estratégia que em 2015 a LG já tinha decidido seguir, e que a colocou ao lado de outros fabricantes – como a Samsung que já começou a fazer o mesmo tipo de aposta.

No ano passado a LG lançou o LG G4 e o LG V10, que só começou a ser vendido em Portugal há alguns dias. Aproveite para ver ou rever este último equipamento da marca a chegar a Portugal.