Esta terça-feira a LG apresentou resultados relativos ao ano passado, revelando que entre janeiro e dezembro vendeu 59,7 milhões de smartphones. O número representa um crescimento tímido face ao ano anterior, acrescentando apenas meio milhão ao número de dispositivos vendidos em 2014. As receitas também não foram brilhantes, sobretudo as do quarto trimestre, durante o qual a companhia acumulou perdas de 37 milhões de dólares.
Com os números a fabricante revelou a estratégia para 2016, que passa por procurar ganhos de eficiência na cadeia de valor, mas também pelo reforço da aposta no segmento mais valioso do mercado, com o lançamento de dois novos smartphones topo de gama durante o ano. O primeiro deverá ser apresentado já no próximo mês de fevereiro em Barcelona, durante o Mobile World Congress.
O lançamento de dois modelos neste segmento ao longo do ano é uma estratégia que em 2015 a LG já tinha decidido seguir, e que a colocou ao lado de outros fabricantes – como a Samsung que já começou a fazer o mesmo tipo de aposta.
No ano passado a LG lançou o LG G4 e o LG V10, que só começou a ser vendido em Portugal há alguns dias. Aproveite para ver ou rever este último equipamento da marca a chegar a Portugal.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
HMD Offgrid desafia aventureiros e garante comunicações em qualquer sítio do planeta através de satélite -
App do dia
AI Game Master apresenta uma aventura de texto onde as escolhas do jogador criam novas histórias -
Site do dia
Como é o seu bem estar digital e de que forma a tecnologia influencia a sua vida? -
How to TEK
Precisa de libertar espaço no Gmail? Conheça três formas de apagar rapidamente mensagens
Comentários