Depois de lançar o Honor Magic V em janeiro, a Honor revela agora o seu novo smartphone dobrável. O Honor Magic Vs será o primeiro dobrável da antiga submarca da Huawei a chegar ao mercado internacional, como confirma George Zhao, CEO da Honor.

De acordo com a marca, o smartphone é mais leve e fino do que a geração anterior, com uma espessura de 12,9 mm quando fechado e com um peso de 261 gramas. Em destaque está um novo design da dobradiça, que reduz o número de componentes da estrutura e dá ao smartphone a possibilidade de ser dobrado e desdobrado mais de 400.000 vezes, afirma a Honor.

O Honor Magic Vs dispõe de um ecrã OLED interno de 7,9 polegadas, com uma resolução de 2272x1984 píxeis, taxa de atualização de 90 Hz e brilho de até 800 nits. Há também um ecrã OLED externo de 6,45 polegadas, com resolução de 2560x1080 píxeis e taxa de atualização de 120 Hz.

Clique nas imagens para mais detalhes

O smartphone conta com um processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm e estará disponível em três configurações diferentes de RAM e armazenamento interno: 8 GB/ 256 GB; 12 GB/ 256 GB; e 12 GB/ 512 GB. A bateria tem uma capacidade de 5.000 mAh e dispõe de suporte a carregamento rápido a 66 W.

No que respeita a competências fotográficas há uma configuração tripla de câmaras traseiras liderada por um sensor Sony IMX800 de 54 MP. A configuração inclui ainda uma ultra grande angular de 50 MP e uma lente telephoto de 8 MP. Já para as selfies há uma câmara de 16 MP.

Disponível nos tons laranja, azul e preto, o Honor Magic Vs vai chegar ao mercado chinês a 30 de novembro, com preços a começarem num valor equivalente a 1.015 euros. A marca deu hoje início ao período de pré-encomendas no país.

Para já ainda não foram revelados mais detalhes acerca da chegada do smartphone a outros mercados internacionais, embora a imprensa internacional avance que o lançamento possa acontecer no início do próximo ano. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.