Ainda não há confirmação oficial, mas os rumores indicam que a próxima geração dos smartphones dobráveis da Samsung pode chegar ao mercado já em julho, mais cedo do que seria de esperar no calendário de lançamentos da marca coreana.

A informação é avançada pelo site coreano The Elec e indica que o ecrã principal do Galaxy Z Fold 3 deverá encolher para 7,5 polegadas e o de cobertura para 6,2 polegadas. As dimensões são equivalentes ao Galaxy Z Fold de primeira geração mas aproveitando melhor o ecrã, e mais modestas do que o Galaxy Z Fold 2 que tinha 7,6 polegadas no ecrã principal como se pode ver nas fotos abaixo.

O design muda porém em relação ao que a Samsung escolheu para o seu primeiro dobrável, sendo mais largo e menos comprido do que o Z Fold 2, e contornando uma crítica comum ao smartphone.

Samsung pode apresentar um dobrável duplo e novas versões do Galaxy Z Flip e Fold este ano
Samsung pode apresentar um dobrável duplo e novas versões do Galaxy Z Flip e Fold este ano
Ver artigo

A redução será também aplicada à dimensão da bateria, que deve encolher para 4.380mAh em vez dos 4.500mAh do Galaxy Z Fold 2, mas isso poderá não ter grande impacto na utilização diária à medida que a evolução do software e dos chipsets garante um consumo mais reduzido de energia.

Os rumores indicam ainda melhorias no ecrãs com tecnologia OLED LTPO (low-temperature polycrystalline oxide na sigla em inglês) e câmaras sob o display, assim como suporte para a caneta S-pen.

O lançamento dos dois modelos é apontado para julho mas não há mais detalhes sobre o Z Flip2, a versão mais pequena dos smartphones dobráveis da Samsung e que deverá substituir o Z Flip que o SAPO TEK já testou.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.