Embora tenha revelado recentemente que a “crise dos chips” a levou a adiar o lançamento de uma nova linha Galaxy Note, a Samsung poderá lançar três smartphones dobráveis em 2021, incluindo novas versões do Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold. Na “calha” estará também um equipamento dobrável duplo, que poderá ser apresentado no final deste ano.
Os detalhes sobre o dobrável duplo da fabricante sul-coreana ainda são escassos, mas, segundo fontes a que o website Nikkei Asia teve acesso, o equipamento terá um design que permitirá apresentar apps de uma melhor forma.
“O design foi criado de modo a que o ecrã do smartphone esteja mais em linha com a proporção de 16:9 ou 18:9”, explica uma das fontes, acrescentando que a decisão permitirá que jogos e apps “corram” mais fluidamente.
A Samsung quer aumentar o número de envios de smartphones dobráveis para as lojas. Ao todo, a fabricante ambiciona superar a marca dos 10 milhões de unidades: um valor semelhante àquele que tem vindo a ser atingido com os equipamentos da linha Galaxy Note.
Há ainda a possibilidade de a empresa ter tomado a decisão como forma de diferenciar os seus produtos no mercado. Fontes internas avançam que a Samsung “sempre teve dificuldade em diferenciar as suas duas linhas de smartphones premium” e deixam no ar a hipótese de a linha Galaxy Note vir mesmo a ser substituída por equipamentos dobráveis.
Recorde-se que rumores anteriores já especulavam acerca da “morte” dos smartphones Note. As informações davam conta de uma possível migração do stylus característico da gama para o próximo dobrável da marca, o qual poderia ser revelado ao mundo em junho de 2021.
Em destaque
-
Multimédia
Ingenuity: O que aconteceu ao helicóptero da NASA que superou todas as expetativas e fez história em Marte? -
Site do dia
Consegue adivinhar um filme a partir de uma imagem? Teste os seus conhecimentos em FrameGuess -
App do dia
Fire Emblem Shadows é uma nova aventura de estratégia da Nintendo para smartphones -
How to TEK
Conversas "aborrecidas" com o ChatGPT? Veja como mudar a personalidade do chatbot da OpenAI
Comentários