A fabricante TCL levou para Barcelona, para o Mobile World Congress diversas novidades, incluindo os novos smartphones da marca Alcatel e revelou planos para a produção de equipamentos com ecrãs dobráveis, embora só cheguem ao mercado em 2020. Na bagagem adicionou ainda uma versão especial do BlackBerry KEY2, que recentemente recebeu um prémio de design iF Design Award.

Trata-se do Red Edition, o smartphone que rema contra a maré das tendências dos últimos anos, mantendo o emblemático teclado físico da marca da amora preta. Oferece também as melhores soluções de segurança e privacidade, do qual a BlackBerry é conhecida. Esta versão apresenta um novo design, baseada numa estrutura de alumínio vermelho intenso (série 7), com acentos pretos que cobrem a parte traseira com textura.

Para além do design premium, esta edição especial apresenta algumas melhorias face ao original, nomeadamente mais memória: 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível até 256 via cartão microSD. O dispositivo apresenta também uma atualização do software Hub+, estreando uma nova barra de ação adicionada à parte inferior das aplicações do sistema, com o objetivo de melhorar a ergonomia e novos acessos a recursos primários do equipamento.

O smartphone oferece um sistema de câmara dupla traseira, de 12 MP cada, salientando melhoramentos no balanceamento dos brancos, autofoco mais rápido, assim como melhor estabilização de imagem. A câmara de selfie é de 8 MP. Tem ainda uma bateria de 3.500 mAh, suportando o sistema de Quick Charge 3.0 da Qualcomm.

O BlackBerry KEY2 Red Edition estará à venda por 779 euros e inclui uma edição especial dos auriculares do smartphone. A pré-encomenda já está disponível a partir de hoje na loja online da marca.

O SAPO TEK está a explorar todos os espaços da Mobile World Congress 2019 e trouxe já as principais novidades e tendências, assim como anúncios de produtos, mas ainda tens mais para contar e pode continuar a acompanhar tudo aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.