Novos dados da consultora Canalys dão a conhecer que, no segundo trimestre de 2021, o mercado de auriculares com tecnologia True Wireless Stereo (TWS) registou o crescimento mais baixo dos três anos.

Ao todo, foram enviadas para as lojas 58,3 milhões de unidades de auriculares durante o período em análise, um valor que corresponde a um crescimento de 6,4%. Já a totalidade do mercado de dispositivos áudio inteligentes cresceu 4,7%, com o número de unidades distribuídas a atingir a marca dos 99,8 milhões.

Canalys | Evolução do mercado de dispositivos áudio inteligentes
créditos: Canalys

Olhando para a totalidade do mercado de dispositivos áudio inteligentes, o segmento dos auscultadores sem fios cresceu 3%, com 15 milhões de unidades enviadas para as lojas, e o dos auriculares registou um crescimento de 2,1%, com 26,5 milhões de unidades distribuídas.

Os analistas indicam que a Apple, que ainda se afirma como líder neste segmento de mercado, registou a sua primeira queda durante o trimestre em análise. O número de unidades de AirPods enviadas para as lojas chegou aos 15 milhões: um valor que representa um decréscimo de 25,7% e que contribuiu, de modo geral, para a desaceleração de todo o mercado.

Canalys| Mercado de auriculares TWS | 2º trimestre de 2021
créditos: Canalys

A Xiaomi ocupa o segundo lugar no “pódio”, com 5,3 milhões de unidades enviadas para as lojas, ultrapassando a Samsung, que, durante o segundo trimestre, enviou 5,2 milhões. Mesmo assim, a fabricante sul-coreana acabou por crescer mais durante este período, 53%. Por contraste, a Xiaomi registou um crescimento de 5,7%.

Embora ocupe o quarto lugar no ranking, tendo enviado 4,1 milhões de unidades durante o segundo trimestre deste ano, a Skullcandy foi a fabricante que mais cresceu durante o período em análise (mais 285.4%), passando também a deter uma quota de mercado de 7%, tudo graças a uma forte aposta em auriculares TWS mais “em conta” direcionados às faixas etárias mais jovens.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.