Para assinalar com “pompa e circunstância” o seu 10º aniversário, a Xiaomi apresentou ao mundo o novo Mi 10 Ultra num evento especial na China. Embora a fabricante não tenha planos para lançá-lo no mercado internacional, o recém-apresentado smartphone já conseguiu ultrapassar a Huawei e ganhar a liderança no ranking da DxOMark de melhores câmaras fotográficas em smartphones.

Ao todo, a configuração de câmaras da nova aposta da Xiaomi alcançou uma pontuação total de 130 pontos, remetendo a do P40 Pro da Huawei, com os seus 128 pontos, para o segundo lugar da tabela. O Mi 10 Pro, que outrora liderou o ranking da DxoMark com uma pontuação de 124 pontos, está agora fora do “pódio”, assumindo a quinta posição.

Ranking das melhores câmaras fotográficas em smartphones
créditos: DxOMark

À semelhança do “irmão” Mi 10 Pro, o novo smartphone, que conta com um processador Snapdragon 865 da Qualcomm, dispõe de uma configuração traseira de quatro câmaras, se bem que com algumas diferenças.

O Mi 10 Ultra tem uma lente principal de 48 MP com estabilização OIS e um sensor digital Quad-Bayer, uma ultrawide de 20 MP com um campo de visão de 128 graus e foco automático, uma periscópica de 48 MP com zoom óptico de 5 X e zoom híbrido de 120 X, e ainda uma outra de 12 MP concebida para retratos.

Pontuações do Mi 10 Ultra a nível de fotografia e vídeo
créditos: DxOMark

Somando uma pontuação de 142 pontos em matéria de capacidades fotográficas, o smartphone destaca-se por conseguir captar imagens de grande qualidade. A DxOMark avança que, as câmaras conseguem facilmente acertar nos aspetos básicos, incluindo a reprodução e balanço das cores.

Além disso, dispõe de um alargado campo dinâmico, permitindo um bom nível de detalhe em várias condições de iluminação. Em destaque está ainda a lente ultrawide que oferece um grande campo de visão, conseguindo imagens com menos ruído.

O novo smatphone da Xiaomi alcançou também uma pontuação de 106 pontos na qualidade de captação de vídeo. De acordo com a DxOMark, o equipamento foi o que conseguiu os melhores resultados a nível de resolução 4K e framerate de 60 FPS.

A taxa de atualização rápida permite registar situações em movimento com suavidade. Através das câmaras é possível atingir um bom nível de exposição, de reprodução de cor e de detalhe, mesmo em condições de iluminação que não sejam ideais.

A funcionalidade de foco automático é consistente e o sistema de estabilização é eficaz. “De modo geral, o Mi 10 Ultra grava os melhores vídeos de smartphone que já vimos até à data”, conclui DxOMark.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.