A Xiaomi já lançou os novos smartphones da linha Mi 10 na China. Embora o lançamento global dos telemóveis, o qual estava planeado para 23 de fevereiro, tenha sido adiado devido ao cancelamento da edição de 2020 do Mobile World Congress, a DxOMark pôs “mãos à obra” e já analisou a versão “Pro” do Mi 10.

No que toca às suas capacidades fotográficas, o smartphone da fabricante chinesa conseguiu alcançar 124 pontos e sagrar-se como o novo líder do ranking da DxOMark, ultrapassando o Mate 30 Pro 5G da conterrânea Huawei e estabelecendo uma nova pontuação máxima.

Top 10 de smartphones com melhores câmaras da DxOMark
Créditos: DxOMark

O Mi 10 Pro apresenta quatro câmaras traseiras: uma principal com 108 MP, duas lentes telefoto (com 12 MP e 8 MP) e uma grande angular de 20 MP. De acordo com a DxOMark, o smartphone conseguiu atingir uma pontuação de 134 na fotografia e de 110 no vídeo.

Pontuações do Xiaomi Mi 10 Pro a nível de fotografia e vídeo
Créditos: DxOMark

A plataforma de benchmarking afirma que os resultados do Mi 10 Pro são semelhantes aos do Mi Note 10, também conhecido como Mi CC9 Pro Premium Edition, contudo, com melhorias a nível do rendering de imagens graças à presença do Snapdragon 865 no seu interior.

As câmaras do smartphone destacam-se se pela boa captura de detalhes marcada por pouco ruído, mesmo quando o zoom está a ser utilizado ou quando o modo bokeh está ativo. A DxOMark aponta ainda um nível de exposição estável, assim como uma boa captação de profundidade.

O novo smartphone “Pro” da Xiaomi também bateu recordes no que diz respeito às suas capacidades áudio. Com uma pontuação de 76, o Mi 10 Pro conseguiu ultrapassar o Mate 20 X da Huawei, com 75 pontos, e o iPhone XS Max, com 74.

Pontuações do Mi 10 Pro no que toca às suas capacidades audio
Créditos: DxOMark

A DxOMark afirma que o equipamento tem um desempenho consistente, quer a nível de reprodução, quer de gravação de áudio. A plataforma indica que o Mi 10 Pro é um dos smartphones com maior capacidade de volume que já testou, apresentando um bom timbre, dinâmica e desempenho em espaços amplos, assim como baixos capazes de tornar ainda melhor a experiência de ouvir, por exemplo, música eletrónica ou hip-hop.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.