A sensibilidade do ecrã é o que tem motivado as queixas dos utilizadores. Em resposta, a Microsoft reconhece os problemas e promete para breve uma atualização capaz de resolver a questão.



O Microsoft Lumia 535 é o primeiro a usar a nova designação escolhida pela Microsoft para identificar a sua linha de smartphones Lumia, depois de deixar cair a marca Nokia.



O modelo foi apresentado no início de novembro e começou a chegar às lojas nas últimas semanas. Em Portugal ainda não está disponível, já que a prioridade no lançamento foi dada a mercados emergentes.

O dispositivo conta com um ecrã de 5 polegadas e uma câmara de 5 megapixéis. O processador é um snapdragon a 1,2 GHz e a RAM de 1 GB. É um equipamento de entrada de gama, que chega às lojas por um preço a rondar os 100 euros.



A Microsoft adquiriu a unidade de telemóveis da Nokia e até final do último verão usou a marca em todos os modelos de telemóveis que lançou. A partir de novembro a designação escolhida para identificar os produtos com sistema operativo Windows Phone passou a ser Microsoft Lumia.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico