
O smartwatch da Microsoft, adiantam fontes citadas pela Forbes, deverá ser um dispositivo universal, compatível com Android e iOS, para além do Windows Phone. A opção será uma forma de contornar a baixa quota de mercado da marca e alargar o leque de potenciais utilizadores do dispositivo.
O que as informações disponíveis não deixam claro é qual será o sistema operativo usado no suposto gadget, admitindo-se que possa ser uma versão modificada do Windows Phone, ou uma plataforma de software totalmente nova.
O novo gadget reunirá um conjunto de funcionalidades para permitir a monitorização de sinais através do pulso, como é também habitual nestes dispositivos, e deverá fazer uma aposta forte na autonomia da bateria, para funcionar durante vários dias sem necessidade de carga.
O rumor que dá como certa a atividade da Microsoft no domínio dos smartwatches circula desde maio e atribui o projeto à divisão do Kinect. A notícia agora avançada pela Forbes volta a apontar no mesmo sentido e garante que o produto estará finalizado nas próximas semanas e que pode mesmo ainda ser lançado este ano.
Os relógios inteligentes têm sido uma das grandes apostas das empresas que querem marcar presença no mundo dos wearables. Os principais concorrentes da Microsoft neste domínio serão a Apple e a Google (com o Android Wear), responsáveis pelas plataformas de software usada nos dispositivos que já existem ou estão para ser lançados.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários