A ambição do Windows 10 e da experiência única através de diversas plataformas, com a integração do Office e do Cortana, sincronizado de forma rápida e sem problemas entre os diversos dipositivos, dominou a apresentação da Microsoft no Mobile World Congress em Barcelona, que escolheu mais uma vez o primeiro dia da feira para fazer a sua conferência de imprensa, escapando a um pré-evento bastante animado.
A primeira demo ao vivo da Technical preview do Windows 10, depois da apresentação há algumas semanas, deu algumas perspetivas do que a Microsoft está a preparar, incluindo o project Spartan e a sincronização entre diferentes dispositivos.
O objetivo é levar o Windows 10 a todos os Lumia que já suportam o 8.1, mas para além destas indicações as novidades não são muitas e a empresa acabou por tirar do bolso apenas dois novos equipamentos e um teclado. Aliás duas versões do mesmo equipamento.
O Lumia 640 é o novo telemóvel da Microsoft e a empresa apresentou-o como um smartphone para trabalhar, com uma bateria que dura o dia inteiro, conetividade 4G e o poder do Windows e dos serviços integrados. Tudo com um preço acessível.
A variedade é a palavra de ordem. Há uma versão de 5 polegadas, o Lumia 640, e uma versão maior, de 5,7 polegadas, o 640 XL, em modelos de single SIM ou duplo SIM, em 3G ou 4G, e em várias cores, à medida de cada utilizador.
Os preços “acessíveis” começam nos 139 euros para a versão 3G e vão até aos 159 euros para o 4G, enquanto o Lumia 640 XL tem um modelo 3G a 189 euros e uma versão 4G a 219 euros. Mas a Microsoft adicionou ainda valor com a oferta de uma assinatura de um ano do Office 365 que também pode ser usada no PC ou Mac, ou no tablet (em qualquer plataforma), mais 1 terabyte de espaço disponível na cloud e 60 minutos de chamadas Skype por mês.
Os novos Lumia vêm com Windows 8.1 mas serão atualizados para Windows 10 até final do ano, um upgrade que a Microsoft quer também fazer para todos os dispositivos Lumia com Windows 8.1.
Do bolso a Microsoft tirou também um teclado Bluetooth que pode ser usado como complemento do telemóvel ou do tablet e que se dobra como um pequeno caderno. O preço e a data de comercialização não foram divulgados.
Veja os vídeos que a Microsoft preparou para mostrar os novos smartphones.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot da Toyota regista recorde do Guinness no lançamento ao cesto mais distante -
Site do dia
FlowPrompter: um teleponto invisível para apresentações mais naturais -
App do dia
É bom a montar puzzles? Experimente Jigsawscapes -
How to TEK
Não quer que a rede social X use os seus dados para treinar a IA? Saiba como desativar a conta
Comentários