O controlo e a segurança dos mais novos são as principais preocupações do Mobile4you, smartphone para crianças dos 6 aos 12 anos desenvolvido pela Science4you e pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Em comunicado a empresa destaca a aplicação de controlo parental que vem no telemóvel, revelando que é possível aos pais monitorizarem toda a atividade que os filhos estão a ter no equipamento. Entre as várias funcionalidades há uma que permite, por exemplo, bloquear as chamadas telefónicas. O software também revela a localização do dispositivo.
Outras ferramentas incluem o envio de um relatório diário com as chamadas e SMS recebidos ou enviados e na versão premium os pais podem receber um alerta caso o filho tenha recebido uma mensagem com conteúdos impróprios para menores.
O smartphone vem ainda equipado com outras aplicações que a Science4you tem vindo a desenvolver para os dispositivos móveis, como a Science4you TV e os Mini Games.
O Mobile4you traz de origem o sistema operativo Android 4.2 e apresenta especificações modestas, mas que para a utilização dos mais pequenos deverão ser suficientes. O ecrã é de 3,7 polegadas com uma resolução de 800x480 píxeis, o processador é de dois núcleos a 1,3Ghz, a memória RAM é de 512MB e existem 4GB de armazenamento.
Há ainda um sensor fotográfico de cinco megapíxeis, suporte para redes 3G e para dois cartões SIM.
O equipamento já está em pré-venda na loja online da Science4you e vai ficar disponível durante o mês de agosto nas lojas da empresa e também em lojas Fnac. O preço está fixado nos 129,99 euros.
A Science4you também tem um tablet dedicado para crianças no seu catálogo de produtos, o Tab4you.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários