Os rumores e fugas de informação que antecedem os anúncios da Samsung raramente não correspondem ao que é revelado pela fabricante, deixando-a muitas vezes sem grandes surpresas. E o alinhamento de smartphones da linha topo de gama Galaxy S22 já começaram a circular. O famoso canal de tecnologia Unbox Therapy publicou um vídeo com aqueles que parecem ser versões “dummy” dos novos smartphones, ou seja, réplicas dos modelos para mostrar os novos designs. O vídeo já foi retirado, mas as imagens continuam a circular pela internet.

Anteriormente, o famoso informador Evan Blass partilhou uma imagem daquele que poderia ser o Galaxy S22 Ultra. O smartphone parece misturar elementos do Galaxy Note com o S21 Ultra, levando a crer que a próxima geração da série S passe a integrar de raiz uma S Pen. E com isso, a eliminação da linha Note, que em 2021 não recebeu nenhuma atualização. E os modelos mostrados pelo Unbox Therapy batem certo com as imagens que têm sido divulgadas. Na base é mesmo possível ver a entrada para a S Pen.

Os três modelos correspondem ao S22 Ultra, o S22 Plus e a versão standard do S22. O standard e Plus apresentam designs semelhantes aos Galaxy S21 lançados no ano passado, com um módulo composto por três câmaras, ambos com um sensor principal de 50 MP, juntamente com uma ultra grande angular e uma telefoto.

Já os rumores em torno da versão Ultra são aqueles que parecem divergir. Em informações anteriores, era referido que Galaxy S22 Ultra poderia ter um módulo fotográfico com cinco câmaras, confirmado nas imagens. E que o seu sensor principal poderá ser de 200 MP, sendo o primeiro smartphone da Samsung a contar com a tecnologia da Olympus. As restantes câmaras na traseira podem ser de 50 MP. No entanto, numa ficha de especificações de produto é referido que a câmara principal tem 108 MP, com estabilização ótica de imagem (OIS) e tecnologia Super Clear. O conjunto é completo com uma ultra grande angular de 12 MP e duas telefotos de 10 MP, igualmente com OIS. A frontal tem um sensor de 40 MP.

Samsung Galaxy s22 ultra
Créditos: @xeetechcare

No possível panfleto, é ainda referido que o Ultra tem um ecrã AMOLED dinâmico de 6,8 polegadas, com uma resolução QHD+ 3080x1440. Confirma ainda a presença da S Pen integrada no smartphone. E o seu hardware, segundo as informações, é composto pelo processador Exynos 2200, com 8/12 GB de RAM e 128/256/512 GB de armazenamento interno. E a sua bateria tem uma capacidade de 5.000 mAh.

É ainda destacado as suas cores: Preto (Phantom Black), Branco (Phantom White), Verde e borgonha (Burgundy). As mesmas cores parecem aplicadas aos restantes modelos, que pela ficha têm um ecrã de 6,1 polegadas, mas com resolução inferior (2340x1080).

Por fim, Roland Quandt do WinFuture partilhou uma imagem daquele que poderá ser o carregador do Galaxy S22 Ultra. Trata-se de um sistema de 45 W, sendo mais rápido que o oferecido com o S21 que era de 25 W.

De notar que todas as informações devem ser consideradas como rumores, embora batam quase sempre certo com as informações oficiais. O mais provável é a Samsung anunciar a sua nova linha de equipamentos num Unpacked em fevereiro, mantendo-se o calendário habitual da fabricante coreana.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.