A Samsung renovou a sua linha de smartphones da série A, mais concretamente com o lançamento dos modelos A71 e A51, tendo como prioridade atualizá-los com a tecnologia 5G. Trata-se de uma gama mais acessível que os topos de Gama Galaxy S e Note, mas com algumas funcionalidades premium. Os smartphones apresentam o chamado ecrã Infinity-O, com um módulo de quatro câmaras e uma bateria que promete ser mais durável para as exigências do equipamento.

O Galaxy A51 5G apresenta um ecrã Super AMOLED de 6,5 polegadas, enquanto que o A71 é um pouco maior, com 6,7 polegadas. Para além de concebidos para o consumo, e possibilidade de gravar vídeos a 4K, o gaming também foi considerado, neste caso com a introdução do sistema Game Booster, que através de IA elimina as aplicações de segundo plano que não são necessárias para maior performance dos jogos. Os dois modelos oferecem uma bateria de 4.500 mAh, alimentada por carregamento rápido de 25 W para o A71 e 15 W no A51.

Relativamente às câmaras, o A71 tem uma lente principal de 64 MP e o A51 uma de 48 MP, suportadas por uma grande angular de 12 MP, um sensor macro de 5 MP e uma lente de profundidade de 5 MP. A câmara selfie é de 32 MP. Prometem ainda estabilizador das imagens de vídeo, utilizando o sistema Super Steady Video.

No seu interior, os equipamentos apresentam configurações até 128 GB de armazenamento interno, expansíveis até 1 TB através de MicroSD. O A71 tem 8 GB de RAM e o A51 tem 6 GB.

Cada modelo tem três cores, sendo apenas a comum o Preto Prisma. O modelo Galaxy A71 tem ainda o Cinzento Prisma e Azul Prisma, enquanto que o A51 tem ainda o Branco Prisma e Rosa Prisma.

Par além do sistema de segurança Knox, para a partilha de ficheiros e dados de forma segura, ambos os equipamentos beneficiam das aplicações e serviços da Samsung, incluindo o assistente virtual Bixby, o Samsung Pay e o Samsung Health.

A Samsung não revelou o preço e data de lançamento dos novos equipamentos com 5G, mas no espaço de quatro meses, esta é a segunda renovação da gama Galaxy A51 e A71.

Em janeiro foram lançados os modelos standard sem 5G. O Galaxy A51 está disponível em Portugal nas cores preto, azul e branco com o preço de 399,90 euros, enquanto que o Galaxy A71 tem as mesmas cores, exceto o branco que é substituído pelo cinzento, com o custo de 499,90 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.