A Motorola tem um novo smartphone para apresentar. Trata-se de um equipamento de gama média, com suporte para 5G, que deverá integrar outras funcionalidades de topo, mas por um preço acessível.

O telemóvel terá uma bateria bastante generosa, Android 10 e custará menos de 500 euros. O aparelho deverá ocupar um segmento diferente daqueles que a Motorola popularizou com alguns dos seus mais recentes lançamentos, como o flexível e conceptual Razr ou o topo de gama Edge Plus.

O Motorola One 5G vai contar ainda com um processador Qualcomm Snapdragon 765, 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno - expansível via microSD até 1 TB. Estes números podem não surpreender um consumidor de smartphones de gama média, mas há outras características que fazem o trabalho. Neste equipamento, vai também poder encontrar um ecrã de 6,7 polegadas, FHD+, com certificação HDR10+ e uma taxa de atualização de 90 Hz. A bateria vai chegar aos 5.000 mAh.

tek moto one 5g

No que diz respeito à fotografia, importa destacar que existem duas câmaras frontais, sendo que uma delas é de 16 MP e tem uma abertura focal de f/2.0, ao passo que a outra é de 8 MP e deverá ser útil para viabilizar aquelas selfies panorâmicas, onde cabe sempre mais alguém. O conjunto principal tem quatro câmaras, com sensores de 48 MP (sensor panorâmico), 2 MP (sensor de profundidade), 8 MP (sensor ultra panorâmico, com um campo de visão de 118 graus) e 5 MP (sensor macro, com luz de foco), respetivamente.

Por último, este Moto One 5G vai contar ainda com um sensor de impressões digitais lateral e a entrada para auriculares, que é cada vez mais rara.

A Motorola confirma que o telefone vai ser lançado em breve, mas sem adiantar datas. No entanto, é possível que venhamos a ver este equipamento nas lojas já durante este mês de setembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.