
A Motorola tem mais um truque na manga. A empresa está a preparar um novo smartphone e, segundo uma publicação feita pela própria na rede social chinesa, Weibo, este vai contar com uma câmara de 200MP.
O aparelho foi referido em jeito de teaser, com destaque para o sensor fotográfico que é sublinhado como porta de entrada para uma nova era da fotografia móvel. O post não revela outros detalhes acerca do equipamento, mas indica que o mesmo vai fazer uso da tecnologia ISOCELL HP1, da Samsung, lançada no passado outono.

Importa referir que apesar da ambição da empresa, a qualidade fotográfica de um smartphone não depende apenas da quantidade de megapixéis, mas também do hardware e software de processamento de imagens. Caso a empresa consiga triunfar nestes capítulos, este aparelho pode, de facto surpreender pela positiva. Exemplos disso são modelos como o iPhone 13 Pro Max, o Google Pixel 6 Pro ou o Huawei P50 Pro, cuja qualidade fotográfica é geralmente reconhecida pela indústria, mas cujos sensores não ultrapassam os 50MP.
Dizem os rumores que este smartphone vai contar com um módulo fotográfico de três lentes, processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 e ecrã OLED de 6,67 polegadas com uma taxa de atualização de até 144Hz. As confirmações oficiais chegarão em julho, altura em que este modelo deverá ser oficialmente anunciado.
Comentários