com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Motorola prepara smartphone com câmara de 200 megapíxeis

Equipamento deverá ser apresentado oficialmente em julho e deverá ser alimentado por componentes topo de gama.
Motorola prepara smartphone com câmara de 200 megapíxeis

A Motorola tem mais um truque na manga. A empresa está a preparar um novo smartphone e, segundo uma publicação feita pela própria na rede social chinesa, Weibo, este vai contar com uma câmara de 200MP.

O aparelho foi referido em jeito de teaser, com destaque para o sensor fotográfico que é sublinhado como porta de entrada para uma nova era da fotografia móvel. O post não revela outros detalhes acerca do equipamento, mas indica que o mesmo vai fazer uso da tecnologia ISOCELL HP1, da Samsung, lançada no passado outono.

tek moto

Importa referir que apesar da ambição da empresa, a qualidade fotográfica de um smartphone não depende apenas da quantidade de megapixéis, mas também do hardware e software de processamento de imagens. Caso a empresa consiga triunfar nestes capítulos, este aparelho pode, de facto surpreender pela positiva. Exemplos disso são modelos como o iPhone 13 Pro Max, o Google Pixel 6 Pro ou o Huawei P50 Pro, cuja qualidade fotográfica é geralmente reconhecida pela indústria, mas cujos sensores não ultrapassam os 50MP.

Dizem os rumores que este smartphone vai contar com um módulo fotográfico de três lentes, processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 e ecrã OLED de 6,67 polegadas com uma taxa de atualização de até 144Hz. As confirmações oficiais chegarão em julho, altura em que este modelo deverá ser oficialmente anunciado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.

Pergunta do dia:

2981

Veja também

 
 

Comentários

Ligue-se no Facebook para poder ver e comentar.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.