Em vez de novos smartphones a HTC anunciou no Mobile World Conference, em Barcelona, o HTC 5G Hub, que pode ser o ponto central de ligação a redes 5G em casa ou num pequeno escritório, permitindo o streaming mais rápido de vídeos 4K, o acesso a jogos online com baixa latência e fornecendo conetividade a até 20 aparelhos.

O hub só vai estar à venda no verão, com acordo para vários operadores nos Estados Unidos e na Europa, incluindo a Three no Reino Unido, a Deutsch Telekom na Alemanha, a Sunrise na Suiça e a Elisa na Finlândia, e está dependente da disponibilidade da nova geração de redes móveis.

À primeira vista o equipamento parece um assistente digital, e até é parecido com o SmartHub da Lenovo, mas faz mais do que responder a comandos. O ecrã de 5 polegadas serve para mostrar os conteúdos e a HTC apresenta mesmo um exemplo de como pode substituir um tablet, com a bateria de grande duração (7.660 mAh) e a dispensa de uma ligação ao PC.

Essas são também as vantagens da utilização do hub em casa ou no escritório, e o MWC19 a HTC está a mostrar ainda um sistema de ligação 5G experimental ligado aos óculos de realidade virtual HTC Vive Focus, sem necessidade de PC, e é possível derrotar os adversários num jogo que mostra o potencial das ligações de baixa latência.

Como um media center doméstico os jogos e os vídeos 4K, partilhados com um segundo ecrã, vão ser dominantes e é ainda possível substituir os routers Wi-Fi, já que o hub suporta até 20 equipamentos ligado. Por dentro está um processados Qualcomm Snapdragon 855 com o modem 5G X50 e módulos de antena integrados que já vimos em alguns smartphones 5G apresentados em Barcelona.

Há ainda suporte a comandos de voz e um comando remoto que permite gerir as funcionalidade e o sistema operativo é o Android 9 Pie.

O SAPO TEK está a explorar todos os espaços da Mobile World Congress 2019 e trouxe já as principais novidades e tendências, assim como anúncios de produtos, mas ainda tens mais para contar e pode continuar a acompanhar tudo aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.