A myFirst 50 é a nova máquina fotográfica com inteligência artificial para crianças da MyFirst, uma multinacional com sede em Singapura. Destinada a crianças entre os 5 e os 12 anos, o equipamento “leve e ergonómico” (150 gramas), inclui um assistente de inteligência artificial, capacidades de edição de fotografias e vídeos, conectividade Wi-Fi e armazenamento de até 128 GB. Integra ainda um círculo social e uma política de privacidade centrados na segurança das crianças.

Com o novo dispositivo, as crianças podem compor “obras-primas criativas”, sem complicações, com a ajuda ferramentas e efeitos de IA, acrescentando autocolantes, desenhos ou até a própria voz. A myFirst explica que câmara ensina os mais novos a contar histórias, promove a sua autoconfiança e permite-lhes explorar o seu lado criativo, sem necessidade de um telemóvel. As ferramentas de IA analisam ainda expressões faciais, cenários, cores e outros aspetos visuais, adicionando efeitos relacionados com a disposição geral da imagem.

Veja na galeria imagens da câmara myFirst 50 e das obras que pode criar:

O equipamento integra apps para a promoção de boas práticas de saúde mental, através da disponibilização de um espaço seguro para armazenamento das entradas de diário em vídeo das crianças (myDiary), ou partilha das suas histórias com a família (MyFirst Circle). A empresa partilhou uma apresentação detalhada do dispositivo e das suas funcionalidades.

A nova máquina fotográfica, disponível em duas cores, roxo e rosa, está em pré-venda por 63,91 euros e será entregue a partir de 19 de setembro. Depois dessa data, a câmara irá custar 119,95 euros, a que acrescem os custos de envio.

A máquina tem um ecrã de 3,97 polegadas com uma resolução de 480 x 800.  A câmara inclui apps de controlo parental, de rastreamento GPS em tempo real e de gestão da utilização da internet, para manter os pais conectados com os filhos, sabendo a sua localização em tempo real e criando horários e tempo de acesso online.