A Nintendo revelou os dados financeiros do seu primeiro trimestre fiscal, relativo ao período entre 1 de abril e 30 de junho, atualizando os números de vendas de hardware e software das suas consolas e jogos em todo o mundo. Ficou patente que o objetivo de atingir os 20 milhões de Switch está próximo – ou talvez já tenha sido superado...

Nintendo Switch ultrapassou vendas da Wii U em menos de um ano
Nintendo Switch ultrapassou vendas da Wii U em menos de um ano
Ver artigo

A fabricante japonesa diz ter vendido 1,88 milhões de unidades da consola naquele que foi o seu primeiro trimestre fiscal de 2018, colocando as vendas acumuladas nos 19,67 milhões. O título Mario Kart 8 Deluxe juntou-se a Super Mario Odyssey como o segundo título da Switch a atingir a barreira dos 10 milhões de unidades vendidas.

Além da Switch, também há números para as restantes máquinas de jogos, portáteis e “de sala”. Nomeadamente, as vendas da Nintendo 3DS vão nos 72,89 milhões e as da Wii U nos 13,56 milhões.

Financeiramente, o último trimestre rendeu à Nintendo lucros operacionais de 30,5 mil milhões de ienes (cerca de 233 milhões de euros), em receitas de 168 mil milhões de ienes (perto de 1,3 mil milhões de euros), valor que representa uma melhoria de 88,4% e 9,1% respetivamente, face ao ano anterior.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.