O Nokia 1 foi dado a conhecer na última edição da Mobile World Congress, e para além do preço destaca-se pelo sistema operativo Android Go  que, sendo mais “leve”, assegura que o equipamento funciona bem mesmo com características técnicas mais modestas. O smartphone faz parte do novo pacote de propostas Nokia, no qual se inclui o "banana phone", o Nokia 8110, e o Nokia 8 Sirocco.

Com menos aplicações pré-instaladas, o Nokia 1 vem com as versões leves do Gmail, Google Maps, Chrome, Assistente e Play Store que funcionam com eficácia no processador quad-core da MediaTek, a que se junta a 1GB de memória e 8GB de armazenamento interno. Mas se precisar de mais espaço pode ainda utilizar um cartão de memória microSD até 128GB.

MWC18: Nokia estende portefólio de smartphones com quatro novos dispositivos
MWC18: Nokia estende portefólio de smartphones com quatro novos dispositivos
Ver artigo

O telemóvel conta ainda com um ecrã  IPS de 4,5 polegadas com resolução 480 x 854 píxeis e uma bateria de 2150mAh. Quanto às câmaras, os utilizadores encontram uma câmara traseira de 5MP para além de uma câmara frontal de 2MP.

Disponível em vermelho e azul, o Nokia 1 também pode ser personalizado com as capas Xpress-on disponíveis numa grande variedade de cores.

tek nokia 1

O telefone da marca finlandesa já está disponível no mercado português com um preço médio de 109,99 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.