
O Nokia 8110 é um regresso às origens. Um apelo à nostalgia que já havia resultado em 2017 com o lançamento da nova versão do 3310. Neste caso, a renovação é igualmente evidente. Apesar de manter o seu formato curvo, que se adapta ao formato da face do utilizador, e a tampa frontal deslizante, o telefone integra agora uma mão cheia de funcionalidades que a tecnologia ainda não permitia em 1996, por altura do lançamento da versão original deste equipamento. Falamos, claro, de acesso à internet, uma câmara fotográfica, Wi-Fi e tudo o que vem inerente a estas tecnologias.
Apesar de ser um feature phone, o equipamento apresentado no MWC18 integra ainda suporte para algumas aplicações que foram especificamente adaptadas às suas capacidades, como é o caso do Google Assistant, do Google Maps e do motor de busca da empresa norte-americana. Facebook, Twitter e o mítico jogo Snake, também não faltam.
Tal como aconteceu com o 3310, a empresa anunciou o 8110 como um telefone de férias, que pode entrar em cena quando o utilizador se quiser desligar do frenesim de notificações que os smartphones potenciam, ou simplesmente quando for aconselhável poupar o seu smartphone.
No que toca às especificações técnicas, a HMD sublinha a autonomia para 17 dias de utilização. De resto, conta-se ainda um processador Qualcomm Snapdragon 205, 512MB de RAM, 4GB de memória interna, um display QVGA de 2,4 polegadas, uma câmara traseira de 2MP e rádio FM.
O telemóvel vai chegar ao mercado em abril com um preço base de 79 euros.
Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação. última atualização às 20h52.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários