Na semana passada a Nokia lançou o icónico 8110, revisto para uma experiência atual, mas a empresa ainda não fechou o seu catálogo de verão e coloca nas lojas portuguesas o modelo 3.1. O smartphone, que é considerado pela empresa o seu modelo com maior sucesso, apresenta um corpo de alumínio e um ecrã curvo panorâmico 18:9, de 5,2 polegadas, protegido por vidro Corning Gorilla.

No seu interior pode encontrar um chipset de oito núcleos MediaTek 6750, que segundo a Nokia, garante um desempenho de 50% superior ao modelo antigo. A câmara traseira é de 13 MP e tem um sistema de foco automático.

O smartphone está equipado com um conjunto de sensores para obter um melhor desempenho em aplicações de realidade aumentada. O dispositivo pretende ainda aumentar a segurança dos pagamentos através da tecnologia NFC e Google Pay.

Fazendo parte da família Android One, o Nokia 3.1 tem de garantir atualizações de segurança para os próximos três anos e o sistema operativo Android Oreo atualizado. Os utilizadores terão ainda acesso a diferentes serviços da Google, tais como o Assistente, Fotos, Lens, Android Instant Apps, os emojis e ferramentas para melhorar a performance da bateria.

O Nokia 3.1 está à venda por 179,99 euros, em três cores: Azul/Cobre, Preto/Cromado e Cromado/Branco.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.