Desenhado para quem deseja uma experiência Android completa, mas sem o orçamento para investir num smartphone com altas especificações, a linha de equipamentos de gama de entrada da Nokia surpreende pela sua qualidade/preço. Baseado na plataforma Android 12 Go, o Nokia C12 apresenta um ecrã LCD com 6,3 polegadas HD+. O smartphone apresenta-se em três cores: preto Charcoal, azul Dark Cyan e verde Light Mint, refere o website oficial do equipamento.

Outra característica do smartphone é que este foi desenhado para ter uma autonomia para o dia todo, mesmo que só tenha uma bateria de 3.000 mAh. Como o equipamento não tem o hardware e funcionalidades de topo, o seu consumo energético foi otimizado. Mas terá de o carregar durante a noite, porque o carregador apenas debita 5 W.

Veja na galeria imagens do Nokia C12:

O modelo pode ser o primeiro smartphone dos mais jovens, ideal para ver filmes ou séries de televisão. É alimentado por um processador Unisoc SC9863A1, com oito núcleos Cortex-A55, 4 a 1.6 GHz e 4 a 1.2 GHz. O GPU é um PowerVR IMG 8322. As suas configurações mantêm-se humildes ao nível da memória, com 2 GB de RAM, mas pode ativar mais 2 GB de RAM virtual. Mas isso não será problema para o ecossistema Go Edition, uma vez que este está otimizado para correr aplicações em smartphones com pelo menos 1 GB. O seu armazenamento interno é de 64 GB, mas não poderá expandir pela ausência de leitor microSD.

Se precisar registar algum momento, o smartphone oferece uma câmara frontal para selfies a 5 MP FF e uma traseira a 8 MP AF. Tem conexão via Bluetooth 5.2, suporte a jack 3,5 mm para ligar auscultadores e ligação por Micro USB. O smartphone tem ainda um reforço de vidro no ecrã e certificação IP52 para resistência a água.

Importante notar que a HMD Global (a fabricante que explorar a marca Nokia para smartphones), garante dois anos de atualizações de segurança, lançados trimestralmente. O smartphone chega ao mercado por um preço de 120 euros, segundo o GSM Arena.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.