Anunciados na IFA em setembro, os novos modelos Nokia 2720 Flip e o Nokia 6.2 chegam ao mercado português com características que a HDM Global considera ser atraentes, não só para os mais nostálgicos, que utilizavam os equipamentos da marca no tempo do Snake, como os utilizadores que procuram soluções de topo a preços mais acessíveis.

O “flip phone” segue a linha de clássicos proporcionados pelo Nokia 3310 e o Nokia 8110, apresentando o Nokia 2720 Flip reinventado para as necessidades atuais e que nas palavras de Juho Sarvikas, CFO da empresa, destina-se a quem necessite de fazer uma “detox digital”. O smartphone chega ao mercado com preço a partir dos 110 euros, descrito como compacto, tátil e com tecnologia IA integrada, mas mantendo um design próximo do modelo clássico. Para quem não necessite mais do que um equipamento para consultar rapidamente as redes sociais, através de uma ligação 4G, basta um toque para o acesso ao WhatsApp, Facebook e Google Assistant.

O smartphone tem um pequeno ecrã exterior, quando está fechado, de 1,3 polegadas, mostrando quem está a ligar antes de o abrir para atender. O seu display principal tem 2,8 polegadas com “texto grande para facilitar a leitura”, destaca a empresa. São “features” old school, para um equipamento verdadeiramente da velha guarda.

Já o Nokia 6.2 é a resposta da empresa ao mercado que luta pelas melhores configurações de equipamentos, procurando um equilíbrio entre o preço e características avançadas. O smartphone apresenta uma câmara tripla, um ecrã PureDisplay de 6,3 polegadas, chegando ao mercado português por 300 euros (em versão de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno). Através do Adaptive Display, as cores reproduzidas adaptam-se ao ambiente em que o utilizador do dispositivo se encontra.

De forma a que o utilizador possa “soltar a sua criatividade” no mundo da fotografia, o modelo conta com uma lente principal de 20 MP, assim como uma função de “background blur” no modo retrato que permite focar no essencial, assim como com a opção “Low Light” para imagem noturna ou em condições de iluminação reduzidas.

O Nokia 6.2 faz parte do programa Android One, o que significa que está preparado para o Android 10, garantindo atualizações de segurança mensais pelos próximos três anos. Oferece IA em diversas utilizações, nomeadamente a gestão da bateria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.