Ainda pouco se sabe do Nothing phone (1), o próximo produto da Nothing, depois da linha de auriculares ear (1), que chegaram a Portugal em novembro do ano passado. A empresa confirmou agora que o seu smartphone vai chegar a mercados da União Europeia, Reino Unido e Índia, através de parcerias locais.

No caso de Portugal, a empresa confirmou que o equipamento chega às lojas através de alguns parceiros-chave, incluindo a PCDiga, que também foi a distribuidora oficial dos seus auscultadores. A empresa, liderada por Carl Pei, afirma que o hardware não será o único destaque do smartphone, mas também o ecossistema de conetividade concebido.

O smartphone será alimentado pelo Nothing OS, baseado em Android e sabe-se que terá um processador Snapdragon da Qualcomm, sem especificar se será um novo chip ou o atual Snapdragon 8 Gen 1. As datas concretas de lançamento do smartphone ainda não são conhecidas, nem o seu preço previsto.

Quando criámos a Nothing, queríamos trazer de volta a excitação que outrora sentíamos pela indústria tecnológica”, disse Carl Pei, CEO e cofundador da empresa. Salienta ainda que ao unir forças com as operadoras de telecomunicações e os retalhistas, pretendem “agitar” o mercado dos smartphones, prometendo revelar o Nothing phone (1) mais tarde no verão.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.