A Nothing confirmou a data de apresentação do Phone (2). O evento vai realizar-se no próximo dia 11 de julho, a partir das 16 horas de Portugal Continental, e será transmitido online, em direto, no site da marca.
Para já, não há muito que se saiba do equipamento. A tecnológica revelou uma imagem que confirma o regresso dos LEDs que assinam a tampa traseira do smartphone, mas estes assumem agora um novo posicionamento, distanciando ligeiramente este Phone (2) do Phone (1).
Carl Pei, fundador da Nothing, sublinha que este modelo pertence a uma gama mais premium, ao contrário do antecessor, que era um aparelho de gama média. O Phone (2) terá um processador Snapdragon 8+ Gen 1 e promete ter uma câmara mais capaz, com capacidade para captar imagens em RAW HDR e vídeo 4K a 60 frames por segundo.
Segundo o Inverse, o sistema operativo deste Phone (2) será mais distinto que o do modelo anterior e trará uma experiência "polida" que terá sido desenvolvida internamente, ao invés de projetada por uma empresa parceira. Pei recrutou vários developers e designers à sua antiga empresa, One Plus, para dar conta desta parte do trabalho.
O Nothing Phone (1) impactou o mercado, não por conta da performance, mas pelo design único. A marca, que quer assumidamente fazer da estética a sua principal bandeira, planeia agora mostrar que é capaz de trazer aparelhos mais competentes para as lojas, sem que isso implique perder o seu maior trunfo.
Num mercado saturado de marcas e propostas, onde duas marcas parecem estar confortavelmente consolidadas no topo (Apple e Samsung), talvez esta seja a melhor forma de trilhar o caminho do sucesso, apelando o nicho que procura, acima de tudo, design.
Clique nas imagens para recordar o Phone (1)
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários