Alinhado com a simplicidade estética e funcional dos seus smartphones, o Nothing Phone (2) será atualizado com o sistema operativo Nothing OS 2.0, quando for lançado no próximo mês de julho. O diretor criativo da fabricante, Mladen M. Hoyss, partilhou detalhes do próximo sistema operativo, relata a Gizchina.

O sistema operativo pretende melhorar as funcionalidades de widget de desktop e ao mesmo tempo oferecer uma experiência de Android mais personalizada. Mas ao mesmo tempo tornar-se esteticamente funcional, ou seja, a transformação da grande quantidade de dados num formato visual mais digestivo.

O objetivo passa por refletir os interesses pessoais dos utilizadores no ecrã de Home. Espreitando rapidamente o ecrã, os utilizadores têm aceso a informação relevante, sendo o objetivo reduzir a necessidade de fazer scroll excessivo pelas notificações. Mladen M. Hoyss salienta que a empresa pretende converter uma grande quantidade de dados de investigação realizados em interações visuais compreensíveis. Sem perder o apelo visual estético minimalista que caracteriza a marca, os utilizadores terão acesso a uma experiência interativa mais rica.

Recorde o Nothing Phone (1):

Espera-se que o novo sistema operativo torne o utilizador mais produtivo e personalizado, partindo por uma experiência de ecrã de Home personalizado e uma melhor interface de navegação, construída para as necessidades dos utilizadores.

A nova funcionalidade de widget de desktop pretende ajudar os utilizadores a terem acesso rápido e fácil à informação, sem ter de abrir uma aplicação. Na prática, os utilizadores podem personalizar a função de Widget para mostrar a informação que desejam no ecrã de Home. O sistema operativo vai ter um novo esquema de cores para ser mais facilmente absorvido pelos olhos, embora esteja aberto a mudanças, caso os utilizadores pretendam utilizar outros formatos preferidos.

De recordar que nas mais recentes informações da Nothing, o seu próximo smartphone vai ter um ecrã com 6,7 polegadas e uma bateria de 5.700 mAh, uma capacidade superior ao modelo anterior. Em anteriores rumores dos detalhes técnicos do smartphone, que está previsto chegar ao mercado no verão, está a utilização do processador Snapdragon 8+ Gen 1, 12 GB de RAM LPDDR5 e 256 GB de armazenamento interno. Falou-se ainda que o ecrã AMOLED teria uma taxa de refrescamento de 120 Hz.

A fabricante diz que pretende incluir 3 anos de atualizações Android e 4 anos de atualizações de segurança, para que o Phone (2) dure mais tempo no bolso dos utilizadores. A Nothing diz que o equipamento recebeu uma certificação da SGS na redução significativa das emissões de carbono em menos 5 kg menos que o Phone (1).

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.