O Nothing Phone (2a) bateu recordes de vendas nas primeiras 24 horas quando foi lançado em março, tendo vendido 100 mil equipamentos. Apesar de não ter a mesma presença que as restantes gigantes do mercado, o seu posicionamento alternativo, com design criativos e preços acessíveis em especificações técnicas interessantes, tem vindo a criar uma autentica comunidade de fãs.

A fabricante desde sempre apostou no marketing dos seus equipamentos e agora apresentou um design diferente do mais recente equipamento. Esteticamente é semelhante, mas troca os tons em branco e preto, por um misto de branco com cinzento, apimentado com adornos vermelhos, azuis e amarelos. Uma forma de dar as boas-vindas ao verão, onde os tons coloridos costumam ser procurados.

Veja na galeria imagens do Nothing Phone (2a) Special Edition:

As especificações são as mesmas, contando com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas, com pico de brilho de 1.300 nits e taxa de refrescamento dinâmica até 120 Hz. E no interior um processador Dimensity 7200 Pro da MediaTek, uma bateria de 5.000 mAh (suportado por carregamento rápido de 45 W) e 12 GB de RAM, otimizado com o sistema RAM Booster que aumenta para 20 GB de RAM.

No módulo fotográfico, os seus “olhos de coruja” contam com duas câmaras de 50 MP, com estabilizador ótico (OIS) e eletrónico (EIS). À frente, a câmara de selfies tem 32 MP, capaz de gravar vídeo a 1080p a 60 FPS. A fabricante diz que os seus algoritmos para fotografia conferem detalhes mais realísticos nas capturas feitas com o equipamento. A redução de ruído nas fotografias noturnas e a otimização do modo retrato são algumas das características.

O sistema operativo, Nothing OS 2.5, é baseado em Android 14 e garante uma interface única e diferenciadora. A sua interface Glyph tem 15 funções distintas para personalizar a sua utilização.

O modelo está à venda por 399 euros, no website oficial da Nothing.