Segundo os dados partilhados por Carl Pei, o novo equipamento, que está numa gama de preços mais baixa do que o Phone (2), vendeu 100 mil unidades nas primeiras 24 horas. A Nothing foi dando conta da evolução de vendas e nos primeiros 60 minutos já tinha vendido 60 mil unidades.
Os números são um bom indicador do interesse pelo novo smartphone que chega às lojas por um preço de 349 euros para a versão de 8GB de RAM e 128 GB de armazenamento, subindo o valor para 399 euros na versão de 12GB de RAM e 256 GB de armazenamento.
Veja as imagens do novo smartphone da Nothing
No chassi são aplicadas as mesmas transparências do Phone (2) e Phone (1) o Glyph que tem marcado os equipamentos da marca, mas a orientação das câmaras traseiras faz lembrar um par de olhos, o que foi aproveitado por muitos memes que a Nothing quis desmontar com um vídeo de reação aos comentários.
Veja o vídeo
Ainda antes da apresentação não faltaram as tradicionais fugas de informação, com imagens do possível design, mas a própria empresa fez um "unboxing" no MWC24 em Barcelona, ainda sem revelar detalhes.
O ecrã é um AMOLED de 6,7 polegadas com pico de brilho de 1.300 nits, e por dentro está um processador da MediaTek, o Dimensity 7200 Pro, em vez do Snapdragon da Qualcomm que alimenta o Phone (2). O processador traz algumas características interessantes, como o RAM Booster, que junta mais capacidade de memória RAM utilizando espaço de armazenamento, e o Smart Clean, para limpar ficheiros não utilizados.
As câmaras traseiras têm um sensor de 50 MP com um motor TrueLens e algoritmos para melhorar o resultado final. Na câmara frontal, para selfies, o sensor é de 32 MP.
A bateria é de 5.000 mAh e a Nothing diz que dura até dois dias, e que foi melhorada em relação à integrada no Phone (1) em termos de longevidade e aquecimento.
O sistema operativo Nothing OS 2.5 é um dos grandes responsáveis pela diferenciação do telefone. É baseado no Android 14 mas com um interface único e garante três anos de atualizações e quatro de updates de segurança.
Para se juntar às propostas reforçadas com Inteligência Artificial, que têm dominado os anúncios mais recentes de smartphones, a Nothing está a oferecer até 19 de março uma assinatura do serviço de IA da Perplexity por um ano.
A Nothing foi criada em 2020 e o Phone (2) é o sexto produto lançado pela marca, depois de três equipamentos de áudio e dois smartphones. A empresa já confirmou vendas de 2 milhões de unidades destes equipamentos em menos de três anos e em setembro de 2023 lançou uma sub marca, a CMF by Nothing, com propostas mais baratas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários