O conceito é diferente dos óculos de realidade virtual e de realidade aumentada que são produzidos pela Oculos da Meta ou a Microsoft. Há vários anos que a TCL tem vindo a apostar nos NXTWEAR que funcionam como um ecrã privado que pode ser ligado ao smartphone ou PC para ver conteúdos como se estivesse a olhar para um ecrã de grande dimensão, e o SAPO TeK teve oportunidade de conhecer os vários passos da evolução.
Agora a TCL anuncia uma nova evolução dos óculos, os novos TCL NXTWEAR S que vão chegar às lojas no final deste ano mas que ainda não têm comercialização garantida em Portugal.
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Os wearables usam dois ecrãs Micro LED com lentes frontais e de correção para reproduzir os conteúdos como se estivesse a ver um ecrã de 140 polegadas a 4 metros de distância. A qualidade de imagem e de som foram melhorados e o design foi alterado, com um aro central mais próximo da pele para maior conforto, e uma adaptação para manter o equipamento leve, nos 75 gramas de peso.
No som são as colunas integradas que conseguem maior imersão, e a TCL ajustou as frequências para maior conforto de utilização.
Outra das melhorias está nos controles que são agora mais fáceis de utilizar, com a integração do ajuste de volume numa roda que fica no lado esquerdo dos óculos. Do lado direito um controle semelhante ajusta o brilho e o modo 2D/3D.
Para além das Lentes Micro LED, os óculos trazem uma lentes escuras, que ajudam a reduzir a luz quando está a ver os conteúdos. Há opções com diferentes graus de transparência, mas têm de ser comprados separadamente.
Os óculos NXTWEAR S continuam a poder ser usados com lentes graduadas, para quem precisa de correção, mas o cliente tem de mandar produzir na sua óptica, associando a uma barra magnética que é fornecida pela TCL.
A experiência de ver conteúdos, ou de comandar o computador usando os óculos como um segundo ecrã, é bastante interessante como o SAPO TEK pode experimentar no stand da TCL na IFA 2022.
TVs de tamanho XL e Mini LED melhorados
A área de TVs é que tem mais espaço de exposição no stand da TCL na IFA 2022, e Frederic Langin, vice presidente de vendas da TCL europa destacou os números de crescimento na Europa. No total 23 milhões de TVs TCL já chegaram aos clientes em 2021, e a marca chegou às primeiras posições de vendas em vários países, sendo no 2 em França e 3º em Itália. “É um crescimento de 54% de market share no mercado europeu, em volume”, sublinha o responsável.
Este ano a empresa está a dar destaque à tecnologia de Mini LED, com ecrãs maiores, que se juntam à linha QLED e barras de som na nova linha de produtos. Há um novo filtro azul em todos os ecrãs e uma experiência melhorada de jogos com o Modo de gaming e uma barra de jogos. Claridade, contraste e utilização de cores mais realistas são também pontos destacados nos novos modelos.
O lançamento da coleção XL, com um ecrã de 98 polegadas, é o principal anúncio nesta área de TVs, e a empresa garante que é a melhor combinação de preço e qualidade. “Mesmo a 3 metros de distância, é um cinema em casa sem necessitar de projetor nem de tapar janelas”, explicou Marek Maciejewski, diretor de desenvolvimento de produto.
A TCL anunciou também uma sub marca, a iFFALCON, Frederic Langin que esta marca tem uma gama de produtos que já conta com TVs e barras de som, mas que vai ter mais categorias.
O SAPO TEK está a acompanhar todas as novidades da IFA 2022 que este ano se realiza em Berlim de 2 a 6 de setembro, mas com várias conferências e dias reservados à imprensa que antecipam os lançamentos das principais marcas. Acompanhe tudo através do Especial IFA 2022
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