O conceito é diferente dos óculos de realidade virtual e de realidade aumentada que são produzidos pela Oculos da Meta ou a Microsoft. Há vários anos que a TCL tem vindo a apostar nos NXTWEAR que funcionam como um ecrã privado que pode ser ligado ao smartphone ou PC para ver conteúdos como se estivesse a olhar para um ecrã de grande dimensão, e o SAPO TeK teve oportunidade de conhecer os vários passos da evolução.
Agora a TCL anuncia uma nova evolução dos óculos, os novos TCL NXTWEAR S que vão chegar às lojas no final deste ano mas que ainda não têm comercialização garantida em Portugal.
Clique nas imagens para mais detalhes
Os wearables usam dois ecrãs Micro LED com lentes frontais e de correção para reproduzir os conteúdos como se estivesse a ver um ecrã de 140 polegadas a 4 metros de distância. A qualidade de imagem e de som foram melhorados e o design foi alterado, com um aro central mais próximo da pele para maior conforto, e uma adaptação para manter o equipamento leve, nos 75 gramas de peso.
No som são as colunas integradas que conseguem maior imersão, e a TCL ajustou as frequências para maior conforto de utilização.
Outra das melhorias está nos controles que são agora mais fáceis de utilizar, com a integração do ajuste de volume numa roda que fica no lado esquerdo dos óculos. Do lado direito um controle semelhante ajusta o brilho e o modo 2D/3D.
Para além das Lentes Micro LED, os óculos trazem uma lentes escuras, que ajudam a reduzir a luz quando está a ver os conteúdos. Há opções com diferentes graus de transparência, mas têm de ser comprados separadamente.
Os óculos NXTWEAR S continuam a poder ser usados com lentes graduadas, para quem precisa de correção, mas o cliente tem de mandar produzir na sua óptica, associando a uma barra magnética que é fornecida pela TCL.
A experiência de ver conteúdos, ou de comandar o computador usando os óculos como um segundo ecrã, é bastante interessante como o SAPO TEK pode experimentar no stand da TCL na IFA 2022.
TVs de tamanho XL e Mini LED melhorados
A área de TVs é que tem mais espaço de exposição no stand da TCL na IFA 2022, e Frederic Langin, vice presidente de vendas da TCL europa destacou os números de crescimento na Europa. No total 23 milhões de TVs TCL já chegaram aos clientes em 2021, e a marca chegou às primeiras posições de vendas em vários países, sendo no 2 em França e 3º em Itália. “É um crescimento de 54% de market share no mercado europeu, em volume”, sublinha o responsável.
Este ano a empresa está a dar destaque à tecnologia de Mini LED, com ecrãs maiores, que se juntam à linha QLED e barras de som na nova linha de produtos. Há um novo filtro azul em todos os ecrãs e uma experiência melhorada de jogos com o Modo de gaming e uma barra de jogos. Claridade, contraste e utilização de cores mais realistas são também pontos destacados nos novos modelos.
O lançamento da coleção XL, com um ecrã de 98 polegadas, é o principal anúncio nesta área de TVs, e a empresa garante que é a melhor combinação de preço e qualidade. “Mesmo a 3 metros de distância, é um cinema em casa sem necessitar de projetor nem de tapar janelas”, explicou Marek Maciejewski, diretor de desenvolvimento de produto.
A TCL anunciou também uma sub marca, a iFFALCON, Frederic Langin que esta marca tem uma gama de produtos que já conta com TVs e barras de som, mas que vai ter mais categorias.
O SAPO TEK está a acompanhar todas as novidades da IFA 2022 que este ano se realiza em Berlim de 2 a 6 de setembro, mas com várias conferências e dias reservados à imprensa que antecipam os lançamentos das principais marcas. Acompanhe tudo através do Especial IFA 2022
Clique nas imagens para mais detalhes
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários