O rumor é avançado por Steve Hemmerstoffer, um investidor que costuma ter fontes bem informadas sobre as novidades da Apple e graças a elas antecipar muitas das novidades que a marca mais tarde apresenta nos seus produtos.

Segundo a informação que publicou na sua conta do Twitter, a Apple vai tornar o sistema de câmara tripla numa espécie de commodity em 2019 e estendê-lo a toda a gama de equipamentos, que alegadamente será composta pelo iPhone XI, iPhone XIMax e XIR. A principal diferença entre os três modelos, avança, estará em aspetos menos diferenciadores, como as caraterísticas físicas do ecrã, que terá “uma espécie de vidro fosco”, nas versões XI e XIMax.

Certezas só quando os modelos forem de facto lançados e até esta fonte, muitas vezes fidedigna de rumores sobre o universo Apple, deixa um aviso em relação a esta informação, sublinhando que não vem de uma das suas fontes habituais e ainda está por confirmar.

Ainda assim, a aposta reforçada num sistema de câmaras triplas nos sucessores do iPhone Xs e Xr é quase certa. Vários rumores têm indicado que a empresa da maçã está a trabalhar em nova tecnologia nesta área e os lançamentos da concorrência este ano também não deixam dúvidas de que a tendência do ano passa por aí.

A novidade da informação está no facto de as três câmaras poderem ser integradas também na versão Xr do iPhone, a variante mais barata do modelo, que dificilmente manterá essa caraterística se ganhar tecnologia deste tipo.

A toda ou a parte da nova geração do iPhone - o tempo dirá - espera-se que chegue um sistema de câmaras triplas 3D, suportado pelo laser, que permitirá fazer um scan do ambiente em redor e recriá-lo tridimensionalmente no equipamento. Quem o garante é a Bloomberg, que avançou a informação logo no início do ano. Desde então, várias outras fontes acrescentaram detalhes e até o próprio design dos novos modelos já foi imaginado e representado em imagens.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.