(Atualizada) A opção pode variar na côr (cinzento ou prateado) no tipo de ligação (Wi-Fi ou Wi-Fi mais rede móvel) e na capacidade de armazenamento.

Os preços para a versão Wi-Fi começam nos 489 euros para o modelo de 16GB, passam para os 579 euros no modelo de 32GB, para os 669 euros no modelo de 64GB e para os 759 euros no modelo de 128GB.

Nas versões Wi-Fi com ligação à rede móvel, os preços para os mesmos modelos variam entre os 609 euros e os 879 euros, segundo a informação disponibilizada a partir do site da Apple.

Na Vodafone, o iPad Air tem preços a partir de 585 euros, para a versão de 16GB Wi-Fi+4G, vendida a partir da loja online, onde beneficia de um desconto de 10 euros. Online, a versão de 32GB custa 675 euros e a versão de 64GB é vendida por 764 euros, valores aos quais deve somar 10 euros se preferir a compra em loja.

A Optimus, que só venderá o novo iPad em loja, aposta na versão de 16GB Wi-Fi+4G, que custa 595 euros. Já a TMN não vai comercializar o iPad Air, segundo indicou ao TeK.

O novo modelo é 20% mais fino que o iPad de quarta geração, com uma espessura de apenas 7,5 milímetros e com 24% menos volume que o iPad 4, que entretanto foi descontinuado.

Na sua apresentação, a Apple garantiu que é o tablet com o ecrã mais iluminado de sempre, que também se destaca pela performance, graças ao processador A7 de 64 bits, o mesmo processador usado pela fabricante na versão mais recente da opção topo de gama do iPhone, o 5S.

Veja a família iPad em retrospetiva na galeria de fotos do TeK:

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota de Redação: A notícia foi atualizada com a informação da Optimus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.